sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Perante os Doentes


Criar em torno dos doentes uma atmosfera de positiva confiança, através de preces, vibrações e palavras de carinho, fortaleza e bom animo. O trabalho de recuperação do corpo fundamenta-se na reabilitação do Espírito.
*
Mesmo quando sejam ligações estreitamente ao coração, não deixar abater a face dos enfermos, mas sim apresentar-lhes elevação de sentimento e Fé, fugindo a exclamação de pena ou tristeza. O desespero é fogo invisível.
*
Discorrer sempre que necessário sobre o papel relevante da dor em nosso caminho, sem quaisquer lamentações infelizes. A resignação nasce da confiança.
*
Em nenhuma circunstancia, garantir a cura ou marca o prazo para o restabelecimento completo dos doentes, em particular dos obsidiados, sob pena de cair em leviandade. Antes de tudo vige a Vontade Sábia do Pai excelso.
*
Dar atenção e carinho aos corações angustiados e sofredores, sem falar ou agir de modo a humilha-los em suas posições e convicções, buscando atender-lhes as necessidades físicas e morais dentro de recursos ao nosso alcance. A melhoria eficaz das almas deita raízes na solidariedade perfeita.
*
Procurar com alegria, ao serviço da própria regeneração, o convívio prolongado com parentes ou companheiros atacados pela invalidez, pelo desequilíbrio ou pelas enfermidades pertinazes. O antídoto do mal é a perseverança no Bem.

Fonte: Livro Conduta Espírita

Nenhum comentário:

Postar um comentário