segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


Nenhum  filho de deus se sente preterido, pelo contrario, sua esperança se fortalece, pois sabe que todos os seus esforços serão recompensados. Com a certeza que a vida futura e das inúmeras  oportunidades de aprendizagens que lhe são concedidas pela lei da reencarnação, a pessoa sabe que sua felicidade depende de si, unicamente. Como o pequeno Maximiliano que aos 6 anos de idade fala ,com o conhecimento  de causa para universitário ,sobre os problemas complexos ,outros tantos gênios anônimos estão pelo mundo.
Entendemos que essas questões deixam tantas perguntas sem resposta, mas existe uma teoria cientifico filosófica que pode esclarecer muitas delas, com lógica e bom senso.
Pense nisso e dê uma chance a você, que, é, sem sombra de duvida, um espírito imortal a caminho da perfeição.
Os espíritos hão ditos sempre: a forma nada vale  o pensamento é tudo. Ore, pois cada um segundo suas convicções e da maneira  que mais toque. Um bom pensamento vale mais do que um grande numero de palavras com quais nada tenha coração. Os espíritos jamais prescreveram qualquer formula absoluta de preces. Quando dão alguma é apenas para fixar ideias e, sobretudo, para chamar a atenção sobre certos princípios da doutrina espírita. Fazem-no também com o fim de auxiliar os que sentem embaraço para externar suas ideias, pois alguns há que não acreditariam ter orado realmente desde que não formulassem seus pensamentos.
 A vida e uma aventura gratificante para quem tem coragem. Coragem de tentar ser melhor do que já se  é, coragem de se aproximar das pessoas, e abrir o seu coração, e lhes pedir perdão, coragem de aparecer covarde aos olhos do mundo quando oferecer a face do amor a quem lhe oferecer a face da violência, coragem de assumir seus erros perante os outros, dominando enfim o ego de orgulhoso, coragem para declarar-se crente em Deus adepto de uma filosofia de uma  religião descriminada por muitos coragem de mostrar seus sentimentos nobres sem ter receio de parecer tolo, coragem dizer eu te amo.
Somos riachos perenes que aguardamos momento de encontrar o mar sublime cada passo que damos, cada obstáculo  contornado cada vitoria conquistada mostra-nos que estamos a cada dia, mas perto de descobri-los   e nunca esquecemos de que nesta jornada não estamos sozinhos. A pátria espiritual  nosso verdadeiro lar através da prece  de amigos queridos  enviam-nos  chuva de tempo  em tempos que preenchem nossa água dando volume e forca para continuar, sempre...

Daniel  Henning - C.E.C.R 

Nenhum comentário:

Postar um comentário