quarta-feira, 18 de abril de 2012

“Livro dos Espíritos” completa 150 anos

Hoje é um dia de muita felicidade para nós espíritas, hoje o espiritismo completa 150 anos de existência um século e meio de ensinamentos de grande importância para a humanidade. No dia 18 de abril de 1857, Allan Kardec publica a primeira edição do Livro Dos Espíritos, neste dia a humanidade conhecia o consolador que Jesus prometeu. Trazendo as mais belas lições, o livro dos espíritos contem mais de 1.019 perguntas que respondem perguntas que antes eram totalmente desconhecidas para a humanidade como, por exemplo, a vida após a morte. A obra se divide em 4 partes:

Das causas primárias - abordando as noção de divindade, Criação e elementos fundamentais do Universo.

 Do mundo dos Espíritos - analisando a noção de Espírito e toda a série de imperativos que se ligam a esse conceito, a finalidade de sua existência, seu potencial de auto-aperfeiçoamento, sua pré e sua pós-existência e ainda as relações que estabelece com a matéria.

 Das leis morais - trabalhando com o conceito de Leis de ordem Moral a que estaria submetida toda a Criação, quais sejam as leis de: adoração,trabalhoreproduçãoconservaçãodestruiçãosociedadeprogressoigualdadeliberdade e justiça, amor e caridade.
Das esperanças e consolações - concluindo com ponderações acerca do futuro do homem, seu estado após a morte, as alegrias e obstáculos que encontra no além-túmulo.

Todo o resumo da doutrina espírita consta no livro dos espíritos e é de seu desdobramento que derivam os todos os outros 4 livros da doutrina. As causas primárias originou A Gênese; O mundo Espírita ou dos Espíritos é desdobrado no Livro dos Médiuns; As leis morais são a fonte do Evangelho Segundo o Espiritismo; E as esperanças e consolações são melhor explicadas em O Céu e o Inferno.

Obs: Quando foi lançada a primeira edição do livro dos espíritos neste dia foi o marco do inicio do espiritismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário