segunda-feira, 18 de abril de 2011

Aniversario de 154 Anos de o Livro dos Espíritos



No dia 18 de Abril de 1857, foi lançada a primeira edição do Livro dos Espíritos, que marcou o nascimento do espiritismo, na França e no mundo. Foi o primeiro livro sobre a doutrina espírita publicado por Allan Kardec baseado nos estudos sobre as mesas girantes e os fenômenos mediúnicos que ocorriam naquela época. A obra se divide em quatro "livros", como comumente se dividiam as obras filosóficas à época, que tratam respectivamente:"
Das causas primárias - abordando as noção de divindade, Criação e elementos fundamentais do Universo.
Do mundo dos Espíritos - analisando a noção de Espírito e toda a série de imperativos que se ligam a esse conceito, a finalidade de sua existência, seu potencial de auto-aperfeiçoamento, sua pré e sua pós-existência e ainda as relações que estabelece com a matéria.
Das leis morais - trabalhando com o conceito de Leis de ordem Moral a que estaria submetida toda a Criação, quais sejam as leis de:adoração, trabalho, reprodução, conservação, destruição, sociedade, progresso, igualdade, liberdade e justiça, amor e caridade.
Das esperanças e consolações - concluindo com ponderações acerca do futuro do homem, seu estado após a morte, as alegrias e obstáculos que encontra no além-túmulo.
E em alguns estados brasileiros é comemorado o Dia do Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário